Bom dia, minhas lindas! Como passaram o fim de semana? O meu foi de muito descanso, porque eu estava precisando muito desses dias só meus e da minha família. Agora com a energia recarregada, estou pronta para os próximos desafios!
Sempre me perguntam como eu faço e desfaço tantas malas e imagino que vocês tenham dificuldade de fazer malas práticas e pequenas, né? Eu assumo que também tenho um pouco, rsrs, mas com o dia a dia a gente acaba aprendendo o que é realmente importante e aquilo que vai acabar só enchendo a bagagem e não servindo pra nada.
Por isso, eu preparei dicas importantíssimas (mais texto do que fotos, mas vale a pena) para vocês e tenho certeza que isso ajudará demais na hora de viajar. Um hora arrumar a mala acaba virando uma diversão! Vamos lá?
A primeira dica que dou quando você é iniciante e tiver tempo é: Fotografar os looks e levar tudo certinho no celular ou tablet. Lembre-se que você tem que curtir a viagem e neste momento não é hora de experimentar. O ideal é escolher produções que você já está acostumada a usar para não correr o risco de errar e ficar chateada trocando de roupa 1000 vezes!
Para tudo existe uma regrinha matemática, né? Para organizar sua malinha também, mas nada que seja muito complicado. Para cada parte de baixo, você leva duas de cima. Como assim? Se for uma viagem de fim de semana, você pode levar 3 partes de baixo (calça, short, saia) e 6 partes de cima (blusas, t-shirts, camisas, jaquetas, etc). Assim você consegue criar possibilidades diferentes de looks com poucas peças! Um look para noite e um para o dia com a mesma calça ou um look para o calor e um para o frio com a mesma saia, só acrescentando uma meia-calça, e assim vai.
Lembre-se que acessórios ocupam pouco espaço e podem fazer uma diferença enorme na produção, como lenços, por exemplo.
Para viagens muito longas, verifique se há lavanderia no hotel para usar mais de uma vez até a parte de cima, isto é, se você não quiser levar uma mala gigantesca! Eu confesso que eu sempre levo pelo menos dois looks a mais para que eu tenha a opção de escolher, vai que meu humor muda naquele dia, né? Haha!
Ah! Mesmo que você vá para um lugar bem quente, não esqueça um casaquinho, que seja para o avião, afinal, você nunca sabe se o tempo pode virar ou não.
Bom, essas são as dicas na hora de escolher as roupas e depois, para que este post não fique tão extenso, vou fazer um mostrando como organizar a disposição das peças dentro da mala. Vocês querem?
Beijos, beijos!
Layla Monteiro