Neste Dia Internacional das Mulheres, selecionei mulheres que são destaque no universo da moda para homenagear todas nós. Vamos conhecer um pouquinho sobre figuras que fizeram história nesse mundo que amamos!
Uma das primeiras mulheres empreendedoras na moda, Jeanne abriu uma loja de chapéus em 1889. Logo depois, começou a fazer roupas para sua filha, que chamaram atenção, e assim ela mudou o foco. Hoje a Lanvin é a mais antiga casa de moda francesa.
Revolucionária da moda feminina, Chanel criou e popularizou diversas peças que amamos: calças para mulheres, tailleurs, vestido preto, tweed, listras navy e bijouterias são algumas delas.
A inglesa Twiggy é considerada uma das primeiras supermodelos do mundo e fez sucesso nos anos 60. Com seu perfil andrógino, cabelo curto e silhueta magra, quebrou os padrões de beleza da época e foi um dos primeiros ícones fashion.
A estilista desafiou os padrões da década de 60 ao criar a minissaia, modelo que tinha 30 centímetros de comprimento. A peça trazia sensação de liberdade e permitia maior mobilidade. Mary Quant criava uma moda descomplicada, colorida e acessível.
Mineira, Zuzu criava uma moda que exaltava a cultura brasileira e foi uma das responsáveis por difundir a cultura do Brasil no exterior. Lutou contra a ditadura militar e até o fim de sua vida, buscou respostas sobre o desaparecimento de seu filho.
Neta do fundador da Prada, Miuccia transformou a empresa familiar em uma das mais prestigiadas marcas de luxo. Com ideias inovadoras, ela se tornou uma das mais influentes designers do mundo, lançando várias tendências.
Primeira mulher negra a estampar a capa das revistas Vogue e Times, foi reconhecida pelo CFDA (Council of Fashion Designers of America) como ícone fashion. Naomi carrega o título de “supermodelo” e atua em diversas causas sociais.
A brasileira é uma das modelos mais importantes dos últimos tempos. Já estampou mais de 500 capas de revistas e é a mulher a aparecer em mais capas, atrás apenas da princesa Diana e de Britney Spears. Durante anos foi a modelo mais bem paga do mundo. Hoje utiliza sua influência para chamar atenção para causas ambientais.
Primeira modelo com vitiligo a ter reconhecimento mundial, deslanchou após participar do reality America’s Next Top Model. Quebrou padrões de beleza e trabalha para as mais renomadas grifes mundiais.