Tapete Vermelho - Met Gala 2019

O Baile do MET é uma das festas mais disputadas do mundo da moda! Estar ali é o sonho de muitos – e realidade para poucos. Nós, meros mortais, ficamos de olho no red carpet, na expectativa dos looks que SEMPRE chamam atenção.

Esse ano o tema era “Camp  – Notes on Fashion”, e deixou muita gente se perguntando o que camp quer dizer. A primeira a refletir sobre o tema foi a escritora e filósofa Susan Sontag, em 1964. Segundo ela, camp é o “amor pelo antinatural: do artifício e do exagero”

Podemos definir Camp como um estilo exagerado e exuberante, com toques de ironia e que beira a teatralidade, chegando a ser divertido.

Se os convidados do baile já abusam da criatividade todos os anos, o tema dessa edição deu espaço para ousar além do normal! Reuni os looks mais comentados da noite para vocês:

Tapete Vermelho - Met Gala 2019 - Rosa

Tapete Vermelho - Met Gala 2019 - Rosa

Não tem dúvidas, rosa é a cor de 2019 – até o tapete da entrada do evento era rosa! Foram várias as celebridades que apostaram na cor, incluindo a anfitriã do evento Ana Wintour, plena com um modelo Chanel.  A cantora Kacey Musgrave encarnou a própria Barbie, com um look desenvolvido pela Moschino. Nossa diva Gisele Bundchen estava lindíssima com um vestido Dior sustentável. Nicki Minaj apostou em um vestido curto com uma cauda gigante. E a atriz Deepika Padukone estava uma princesa moderna de Zac Posen.

Tapete Vermelho - Met Gala 2019 - Glam

Tapete Vermelho - Met Gala 2019 - Glam

Também não faltou glamour e muito, muito brilho! Celine Dion chamou atenção com o vestido todo de franjas e o arranjo de cabeça enorme, feito com penas. Jennifer Lopez, como sempre, estava esbanjando sensualidade, com modelo Atelier Versace. Emily Blunt arrasou com vestido todo bordado com paetês dourados do estilista Michael Kors. Alicia Keys se inspirou na modelo e cantora Grace Jones e usou um modelo feito sob medida pela grife Carolina Herrera, que levou cerca de 22 metros de tule bordado na confecção.

Tapete Vermelho - Met Gala 2019 - Ousados

Tapete Vermelho - Met Gala 2019 - Ousados

Tapete Vermelho - Met Gala 2019 - Ousados

Com um tema desses, não podia faltar altas doses de ousadia! Começamos com uma das celebs que mais chamou atenção: Katy Perry vestida de lustre (que acendia). Lupita Nyong’o não teve medo de apostar nas cores e apareceu com um dos looks mais coloridos da noite. Kim Kardashian optou por um visual “molhado”, com vestido de látex que deixa a gente imaginando como ela conseguiu vestir aquilo. Ciara estava exuberante e poderosa com modelo verde Dundas. Os homens também arrasaram! Destaque para Ezra Miller e sua maquiagem surrealista e Jared Leto, carregando uma réplica de sua cabeça, ideia que veio diretamente da passarela da Gucci.

Tapete Vermelho - Met Gala 2019 - Zendaya - Tommy Hilfiger

Zendaya merece um destaque só para ela! A atriz encarnou a Cinderela, com direito a “fada madrinha” (no caso, seu stylist de longa data) e, como num passe de mágica, seu vestido se iluminou em pleno red carpet. Para completar a performance, ela perdeu um sapatinho de cristal na escadaria. Arrasou demais!

Tapete Vermelho - Met Gala 2019 - Lady Gaga

Mas a rainha da noite foi mesmo a Lady Gaga. Afina de contas, tem alguém que combina com esse tema, esse alguém é ela. Gaga fez uma verdadeira performance com direito a trocas de roupa, totalizando 4 figurinos. Ela chegou com um imenso vestido rosa, rodeada de pessoas com guarda-chuva. Depois, trocou para um modelo preto, seguido por um cor-de-rosa e, para finalizar, ficou de calcinha, sutiã e meia arrastão. Essa sabe como chamar atenção!