Bom dia, queridas! Como eu disse na sexta-feira, eu não pude participar do último dia da SPFW, mas ia contar para vocês tudo o que rolou nas passarelas, da mesma maneira!

Dizem as boas línguas que Lino Villaventura abriu o último dia com um espetáculo que ficará na história da semana de moda. Miro, um dos maiores fotógrafos desse país, fotografava e dirigia as modelos na hora e em tempo real as fotos apareciam em um grande telão da forma exata como elas aparecem nas revistas. Parece que as imagens ganharão uma exposição em breve, já estou curiosa pra ver!

Wagner Kallieno se inspirou nos anos 80 e na atriz Alex, do filme “Flashdance” para criar sua coleção.  Com isso, ele conseguiu unir o esportivo e alfaiataria feminina, juntando o guarda-roupa masculino com paetês e lamês.

A Gig Couture, uma das minhas preferidas, trouxe as obras da artista francesa Sonia Delaunay que ficou conhecida por seus estudos sobre cores e movimentos, que ganharam o nome de “teoria da simultaneidade”. A estilista usou bastante plissados, geometria, texturas e volumes. Eu adorei a coleção!

Por último, a Ellus fez um mix de praia, streetwear e tecnologia! No cenário, um grande telão projetava imagens da principal inspiração da coleção, que era o Havaí. Franjas de saias havaianas subiram para o top ombro a ombro, as flores locais viraram prints lindos com cores sóbrias e a renda francesa perdeu os aspecto feito à mão e ganhou ares tecnológicos.

Fiz um resumo pra vocês dos principais desfiles do dia, agora é só conferir algumas fotos:

Fotos: FFW

Gostaram meninas? Qual foi o dia e o desfile preferido de vocês?

Beijos, beijos!

Layla Monteiro