Semana de Moda de Paris - Verão 2019

E chegou ao fim a temporada internacional de moda! Fechando com grande estilo, tivemos desfiles da Chanel, Marc Jacobs, Miu Miu e outras grandes marcas. Vamos conferir?

Semana de Moda de Paris - Verão 2019 - Chanel

A Chanel sempre encanta, não só por suas criações mas também pelos grandiosos cenários. Dessa vez a marca montou uma praia dentro do Grand Palais, com direito a água e ondas de verdade e modelos desfilando com pé na areia. Demais! Na passarela, o tweed clássico não ficou de fora, ainda que no cenário praiano. Ele esteve presente em conjuntos, coletes e vestidos, incluindo um modelo com modelagem solta e alças feitas de correntes, iguais às famosas bolsas da marca. E, mesmo na praia, não faltou glamour com peças bordadas e repletas de brilho.

Semana de Moda de Paris - Verão 2019 - Alexander McQueen

Sarah Burton apresentou uma coleção que, segundo ela, é sobre a irmandade e sobre os marcos femininos e rituais como parto, batizado e casamento. A estilista apresentou uma mulher forte, que lembra a figura das guerreiras e na passarela tivemos peças que se assemelhavam a armaduras. Um quê da era vitoriana esteve presente no uso de rendas (aliás, esse período foi bastante explorado por diversas marcas e deve se tornar tendência). A alfaiataria, ponto forte da grife, apareceu em conjuntos com cortes impecáveis. No styling, Sarah apostou em cheio nas chockers, que compuseram praticamente todos os looks.

Semana de Moda de Paris - Verão 2019 - Balenciaga

A Balenciaga, comandada pelo designer Demna Gvasalia, trouxe uma coleção com um pé no futuro e outro no passado. O shape e as cores dos anos 80 estiveram presentes, com os ombros marcados e os tons neons. O futuro apareceu em peças com modelagens ousadas e diferenciadas, com bastante volume. Destaque para as estampas: de Torre Eiffel à correntes (trend alert!) e a logomania que é uma grande aposta do estilista.

Semana de Moda de Paris - Verão 2019 - Elie Saab

Impossível não morrer de amores pelas criações do libanês Elie Saab! E mais uma vez ele deixou todos suspirando com sua coleção inspirada pela primavera. Na passarela, muita renda em peças ultra femininas. Na estamparia o destaque ficou por conta do floral, mas tivemos também a presença do animal print e das listras.

Semana de Moda de Paris - Verão 2019 - Hermès

Nadège Vanhee-Cybulski apresentou uma coleção casual e com uma pegada esportiva – tudo muito chic, é claro! A matéria prima não podia ser outra além do couro, carro chefe da casa. Teve, inclusive, um conjunto de blazer e calça feito inteiramente com o material. Destaque para as peças feitas com tiras de couro trançadas. Os acessórios também são ponto forte da grife e as bolsas e cintos desfilados são de despertar o desejo em qualquer mulher!

Semana de Moda de Paris - Verão 2019 - Louis Vuitton

O tom futurístico, mais uma vez, guiou a coleção criada por Nicolas Ghesquiere. Ênfase nas peças com mangas volumosas, ora plissadas, ora bufantes e ora pontudas. A estamparia tinha o ar new wave que o estilista adora. E as bolsas desfiladas, algumas inusitadas como o modelo em forma de pião, já prometem virar sensação e desejo das fashionistas.

Semana de Moda de Paris - Verão 2019 - Miu Miu

Miuccia Prada misturou diversas épocas em seu novo desfile, com referências dos anos 20 e anos 70, por exemplo. Esse mix resultou em peças interessantes, com vários shapes e propostas. A transparência apareceu com tudo, contrastando com peças mais pesadas como casacos.

POSTS RELACIONADOS