Semana de Moda de Paris - Verão 2018 - Parte 1

Chegamos à última semana de moda internacional da temporada! Com certeza a semana mais desejada e os desfiles mais concorridos são os de Paris. E, é claro, trago para vocês os destaques:

Semana de Moda de Paris - Verão 2018 - Saint Laurent

Aos pés da Torre Eiffel, a Saint Laurent apresentou sua coleção com um mix de vários estilos, entre eles o western, o glam rock e uma pitada de hippie (chic, é claro!). A sensualidade ficou por conta das transparências, comprimentos minis e decotões. Na cartela de cores o preto foi o tom dominante, com um pouco de azul e vermelho e o animal print de onça e cobra.

Semana de Moda de Paris - Verão 2018 - Mugler

As Bermudas ciclistas vieram com tudo na passarela da Mugler! Aqui elas ganharam ar chic com estampas e uma pegada de alfaiataria. No geral, a coleção da marca estava moderna e cheia de atitude como sempre, com destaque para as ótimas estampas e para materiais diferenciados, como o plástico tecnológico.

Semana de Moda de Paris - Verão 2018 - Gucci

Nessa temporada a Gucci deixou as passarelas italianas para se apresentar em Paris. Alessandro Michele apresentou uma mistura que só a Gucci sabe fazer, com referência a várias décadas e estilos: os ombros marcados dos anos 80, os paêtes da década de 70… As estampas propostas devem virar hit, como tudo que a marca faz. Espere então por padronagens de morango e estamparia náutica com listras e cordas nas próximas temporadas. Um acessório que deve conquistar as fashionistas são os exagerados óculos de sol, que lembram máscaras de dormir.

Semana de Moda de Paris - Verão 2018 - Dior

Maria Grazia Chiuri se inspirou na dança contemporânea para a nova coleção da Dior. Vimos propostas modernas como as telas, que já haviam aparecido em desfiles de outras marcas e prometem virar tendência. A cintura marcada e saias godê à lá anos 50 (e característica registrada da grife) não ficou de fora da coleção. Entre as cores, tons suaves de rosa se misturaram ao azul escuro e o verde militar.

Semana de Moda de Paris - Verão 2018 - Chloé

Natacha Ramsay-Levi apostou em cheio no patchwork e trouxe lindas estampas de lenço para a passarela da Chloé, que combinaram perfeitamente com o DNA boho da grife. Complementando essa proposta tivemos modelagens soltas e fluidas, um leve plissado e franjas.

POSTS RELACIONADOS