Semana de Moda de Paris - Inverno 2019 - Parte 2

Semana de Moda de Paris - Inverno 2019 - Parte 2 - Valentino

O amor estava no ar na passarela da Valentino! Estampas de rosas e de estátuas se beijando, desenvolvidas em parceria com a marca japonea Undercover, foram destaques da coleção. Silhuetas de vestidos retos e mini contrastaram com vestidos longos e fluidos, com bordados, babados e aplicações de plumas – très romantique. Na combinação de cores, Pierpaolo Piccioli mostrou que ainda há espaço para o duo rosa + vermelho.

Semana de Moda de Paris - Inverno 2019 - Parte 2 - Givenchy

Clare Waight Keller, estilista queridinha de Meghan Markle, trouxe uma alfaiataria cool para a nova coleção da Givenchy. Ela brincou com volumes em ombros e mangas, no melhor estilo anos 80. Sobreposições aparecem com tudo, como vestidos midis usados com calças e coletes por cima de casacos. No truque de styling, os cintos finos favorecem e realçam a cintura.

Semana de Moda de Paris - Inverno 2019 - Parte 2 - Hermes

Inspirada pela noite, a Hermès trouxe para a passarela um excelente trabalho com o carro-chefe da marca: o couro. Foram diversas as peças feitas com o material: shorts, saias lápis, casacos, blazers… Os tons sóbrios predominaram e,  para garantir um ponto de cor à paleta de cores, tivemos a presença do ocre. Para um efeito de céu estrelado, microplacas prateadas foram aplicadas em certas peças.

Semana de Moda de Paris - Inverno 2019 - Parte 2 - Balenciaga

Elegante, moderna e cool – assim é a nova coleção da Balenciaga. Xadrez e logomania são as estampas em destaque aqui e aparecem em looks de alfaiataria. Casacos volumosos de pelo ou doudones, são despretensiosos e formam par com jeans. Em meio a cinza e preto, cores fortes como pink, vermelho e azul trazem cor à coleção.

Semana de Moda de Paris - Inverno 2019 - Parte 2 - Elie Saab

“Lovestruck” (em português, apaixonado) é nome da nova coleção de Elie Saab. Repleta de amor e romance, ela veio recheada de babados, renda, transparência e muito brilho. Aqui, o romântico ganha ares sensuais com fendas e decotes profundos. As cores primárias como verde, azul e preto predominaram na passarela.