Semana de Moda de Milão - Verão 2019 - Parte 2

Ontem trouxe para vocês um pouco dos desfiles que aconteceram em Milão (para ler, clique aqui). Antes de embarcamos para Paris, onde acontece a última semana de moda internacional, trago mais coleções lindas desfiladas na capital da moda italiana.

Semana de Moda de Milão - Verão 2019 - Versace

Donatela trouxe para a passarela da Versace uma coleção colorida e repleta de estampas. Em alguns looks tivemos o mix de várias padronagens, lembrando um patchwork. E adivinhe os tons mais usados? Os neons! É, não vai dar para fugir dessa tendência.

Semana de Moda de Milão - Verão 2019 - Philipp Plein

Inspirada em Michael Jackson, a nova coleção de Philipp Plein veio repleta de couro e carregada com o DNA sexy e ousado da marca. A jaqueta de couro cheia de tachas e os múltiplos cintos na cintura são uma referência ao clipe de “Bad”. Outros itens, como as luvas, também lembravam o estilo característico do artista.

Semana de Moda de Milão - Verão 2019 - Moschino

Nunca sabemos o que esperar de um desfile da Moschino e mais uma vez Jeremy Scott surpreendeu com uma coleção divertida, ao levar o mundo dos ateliers para a passarela. O designer explorou todos os processos de criação de uma coleção, desde os croquis, até a escolha dos tecidos e fabricação. Por isso os modelos que parecem ter sido rabiscados de canetinha, o “vestido tesoura” e as modelos envoltas em rolos de tecido. O ursinho da marca esteve presente, como na ótima -e desejável – bolsa de palha. Destaque para a noiva nada convencional de Bella Hadid.

Semana de Moda de Milão - Verão 2019 - Missoni

A marca, famosa por suas peças de tricot, completa 65 anos de existência. E na passarela, o que a grife sabe fazer de melhor, com seus tricots coloridos e delicados, às vezes tão finos que achamos que é algum outro material. O acréscimo do lurex trouxe um pouco de brilho à coleção marcada pelo mix de cores sóbrias e tons mais alegres como azul, rosa e laranja.

Semana de Moda de Milão - Verão 2019 - Fendi

Karl Lagerfeld mergulhou de cabeça na moda utilitária, com peças repletas de bolsos e feitas de materiais como o plástico. As bermudas ciclistas, que estão virando tendência, não ficaram de fora da coleção. A logo da marca aparece não apenas em acessórios, mas também em peças como saias, dando vida à logomania.

Semana de Moda de Milão - Verão 2019 - Dolce & Gabbana

“DNA” foi o tema da coleção da dupla Stefano e Domenico, que trouxeram para a passarela tudo aquilo que a marca faz de melhor, sem faltar aquela pitada italiana, é claro. Brocados, jacquards, bordados, e muitas estampas dominam a coleção, com um mix de temas que vão desde a família, o amor até a religião, mostrando que a marca está conectada com todas as épocas. Por isso, um casting bem diversificado tomou conta da passarela, que incluiu desde Carla Bruni até as brasileiras Bruna Marquezine (desfilando pela primeira vez para a marca) e Marina Ruy Barbosa (em sua terceira participação em desfiles da grife).

POSTS RELACIONADOS