Semana de Moda de Milão - Inverno 2019 - Parte 2

Os últimos dias da Semana de Moda de Milão foram marcados pelos desfiles das mais tradicionais marcas italianas. Vamos conferir as propostas delas?

Semana de Moda de Milão - Inverno 2019 - Parte 2 - Dolce and Gabbana

Domenico Dolce e Stefano Gabanna fizeram uma viagem através de décadas da moda nessa nova coleção. Vimos referências aos anos 20, 30, 40 e 50, com a elegância que marcaram esses períodos. A alfaiataria se misturou à vestidos, incluindo modelos para noivas. Nas estampas, xadrez e poá se juntaram a florais e animal print, clássicos da marca.

Semana de Moda de Milão - Inverno 2019 - Parte 2 - Versace

Donatella revisitou os arquivos da marca na nova coleção da Versace. O DNA sexy e ousado esteve presente nas peças, inclusive em um vestido com tiras cruzadas, inspirado no modelo utilizado pela própria estilista no baile do MET em 1993. No mais, foi uma coleção bem Versace: extravagante, colorida e sensual, com seus recortes, fendas e transparência.

Semana de Moda de Milão - Inverno 2019 - Parte 2 - Roberto Cavalli

Paul Surridge, atual diretor criativo da Cavalli, tem trazido seu olhar minimalista para a marca, cuja característica principal é a extravagância. A conhecida estampa de tigre da marca apareceu em um mix de cores, para que fosse menos óbvia. Outra animal print presente foi a cobra, que apareceu em casacos, por exemplo. O lado sexy da marca ficou por conta de peças com recortes vestidos com decotes profundos.

Semana de Moda de Milão - Inverno 2019 - Parte 2 - Giorgio Armani

Giorgio Armani apresentou uma coleção sóbria, trabalhando basicamente o preto e azul na alfaiataria clássica da marca. O veludo foi um dos tecidos principais, aparecendo em macacões, saias e calças, contrastando com transparência e tecidos leves. Blusas trabalhadas com drapeados trazem um ar de elegância à uma mulher poderosa. No mais, a bela coleção conta com peças perfeitas para o trabalho e para o dia a dia.

Semana de Moda de Milão - Inverno 2019 - Parte 2 - Missoni

Angela Missoni trouxe uma coleção 100% trabalhada no tricot, carro chefe da marca. De casacos com tramas mais pesadas a calças e vestidos leves, todas as peças foram produzidas com a técnica. O lurex foi um dos grandes protagonistas, aparecendo em diversos looks. As golas e mangas avulsas são um truque de styling que fizeram a diferença aqui.

POSTS RELACIONADOS