Semana de alta costura - Verão 19-20 - Parte 3

Chegamos ao final da Semana de Alta Costura! Foram muitos desfiles incríveis, com peças que nos deixaram suspirando e desejando. É claro que muitos desfiles são conceituais e as roupas não são realmente usáveis, mas é bacana ver as propostas dos estilistas e, como se trata de alta costura, o trabalho minucioso e cada detalhe que chamam atenção.

Semana de alta costura - Verão 19-20 - Parte 3 - Zuhair Murad

Não tem como não amar o trabalho do libanês Zuhair Murad. O mar e criaturas marinhas como sereias foram a inspiração do estilista para essa belíssima coleção. O desfile iniciou com uma série de peças em diversos tons de azul, passando pelo coral (cor do ano!), rosa, branco e prata. Os bordados são lindíssimos, incluindo o vestido cujo trabalho lembra corais. A sensualidade, sempre trabalhada por Zuhair, apareceu através de decotes profundos e transparência. Nem preciso comentar sobre a noiva, que como sempre estava de tirar o fôlego!

Semana de alta costura - Verão 19-20 - Parte 3 - Viktor & Rolf

A dupla holandesa Viktor & Rolf entendem de dramaticidade como ninguém! Eles adoram trabalhar com volume e isso é o que não faltou nessa coleção! Os volumosos vestidos de tule apareceram em cores fortes e, quem diria, repletas de memes! Uma couture jovem, divertida e sarcástica, com o primoroso trabalho de modelagem dos estilistas.

Semana de alta costura - Verão 19-20 - Parte 3 - Valentino

Pierpaolo Picciolli escalou um casting diversificado, composto em sua maioria por modelos negras e mestiças, entre elas a top Naomi Campbell. A representação dos negros na pintura ao longo da história foi a inspiração do estilista nessa temporada. Assim como em outras marcas, a Valentino explorou bastante o volume, aqui através de babados enormes. O floral também norteou a coleção, aparecendo através de estampas, bordados e aplicações.

Semana de alta costura - Verão 19-20 - Parte 3 - Elie Saab

Elie Saab é outro libanês que amamos! E assim como seu conterrâneo, Elie buscou inspiração no mar, mais precisamente na figura das sereias, para celebrar a feminilidade. Os trabalhos de drapeados e babados fazem alusão às ondas do mar e bordados remetiam aos corais. Pernas de fora foi um elemento bastante explorado em outros desfiles e Saab também apostou na proposta. A noiva, como não poderia deixar de ser, estava glamourousa, com um vestido em tule incrustado de cristais.