Semana de Alta Costura de Paris - Inverno 2019

Enquanto isso, em Paris, está acontecendo a glamourosa Semana de Alta Costura, quando as maiores e mais tradicionais grifes desfilam suas luxuosas criações. Preparei um resumo dos melhores desfiles até agora, vamos conferir?

Semana de Alta Costura de Paris - Inverno 2019 - Givenchy

A estilista Clare Waight Keller mergulhou no mundo da fantasia e trouxe uma versão moderna dos clássico criados por Hubert de Givenhcy, fundador da marca. As peças, com ar contemporâneo, foram marcadas por metalizado, plumas e volumes tridimensionais.

Semana de Alta Costura de Paris - Inverno 2019 - Giambattista Valli

Giambattista Vali continuou seguindo sua linha, com peças que traduzem exatamente a essência da marca. O desfile foi marcado por laços gigantes, peças volumosas e os famosos vestidos de tule, além de bordados e muita pluma. O toque moderno ficou por conta dos conjuntos de alfaiataria e das peças em cores neon.

Semana de Alta Costura de Paris - Inverno 2019 - Dior

Elegância foi a palavra de ordem no desfile apresentado pela estilista Maria Grazia Chiuri. Os vestidos com saias godê, marca registrada de Christian Dior, apareceram em peso, com decotes e recortes que os tornam perfeitos para a mulher contemporânea. Além dos belos vestidos, também fizeram parte da coleção tailleurs que, com suas mangas amplas, ganharam uma “cara” mais moderna.

Semana de Alta Costura de Paris - Inverno 2019 - Chanel

A maison apresentou uma coleção ultra moderna, inspirada nas instituições francesas ligadas à cultura, como a Academie Française de Lettres, cujas fardas militares inspiraram diversos looks, incluindo o vestido de noiva do final do desfile. Curiosidade: essa foi a segunda vez em que uma modelo negra foi escolhida para ser a noiva de um desfile da Chanel. Adut Akech, nascida no Sudão do Sul, fechou a apresentação com um modelo verde claro bem contemporâneo.

Semana de Alta Costura de Paris - Inverno 2019 - Armani Privé

Giorgio Armani buscou referências em várias décadas para compor sua nova coleção, com franjas das décadas de 20 às cores fortes e exagero dos anos 80. Tudo com a elegância característica da marca, é claro, com a alfaiataria clássica, combinações em P&B e vestidos chiquérrimos.

Semana de Alta Costura de Paris - Inverno 2019 - Ralph and Russo

A grife Ralph & Russo apresentou uma coleção moderna e vibrante, com um pé nos anos 80. A sensualidade estava em alta com fendas, decotes e silhuetas que marcam as curvas. Bordados, plumas e muito volume foram o diferencial das peças.

POSTS RELACIONADOS