Semana alta costura Paris inverno 2019/20

Aconteceram em Paris essa semana os desfiles da temporada de Inverno 2019/20 da Semana de Alta Costura. Como sempre, passaram pela passarela produções glamourosas e criativas, com propostas lindas das maisons de haute couture.

A temporada marcou o primeiro desfile de alta costura da Chanel sem o Karl Lagerfeld, assinado inteiramente por Virginie Viard, sua sucessora. Giambattista Valli trocou a passarela por uma exposição da sua nova coleção, para que o público pudesse conferir as peças mais detalhadamente. Maria Grazia Chiuri trouxe uma coleção trabalhada praticamente toda no preto para a Dior. Abaixo, você confere os melhores destaques dos desfiles:

Semana alta costura Paris inverno 2019/20

A alfaiataria é sempre muito bem trabalhada pelas marcas de alta-costura, com peças com cortes e caimentos impecáveis. Nessa temporada ela veio um pouco mais moderna, sem perder o seu apelo chic. É o caso da Givenchy que apresentou, entre outros looks, esse vestido-capa-blazer-casaco, uma peça dramática e elegante. Na passarela da Armani Privé, o blazer com maxi poás chamaram atenção. Na Ralph & Russo o conjunto de terninho branco é uma ótima inspiração para as noivinhas.

Semana alta costura Paris inverno 2019/20

Na alta-costura as peças bordadas são sempre destaque, em trabalhos que levam semanas e até meses para ficarem prontos. Elie Saab trouxe inspiração da China e bordados riquíssimos lembravam os trajes típicos do país. A Valentino, sob o comando de Pierpaolo, apresentou uma belíssima coleção e os bordados que apareceram em algumas peças chamaram atenção. A dupla Viktor & Rolf fez uma apresentação sensacional com um lindo trabalho artesanal. Destacaram-se os bordados feitos com bastidores – em algumas peças, o acessório continuou lá.

Semana alta costura Paris inverno 2019/20

Mangas bufantes e/ou estruturadas apareceram com tudo e provaram que essa é uma tendência que não tem prazo para acabar. Essas foram algumas das marcas que apostaram na proposta. Chama atenção as mangas delicadas de Elie Saab e as mangas bordadas de Viktor & Rolf. Alexandre Vauthier trouxe uma proposta futurista com mangas pontudas e exageradas.

Semana alta costura Paris inverno 2019/20

As plumas dominaram a passarela da Givenchy, estando presentes em diversas peças. Outras marcas como a Chanel, Ralph and Russo, Valentino e Zuhair Murad seguiram o fluxo e apresentaram a ideia na passarela, ora com propostas chics como na Zuhair Murad e ora com um tom inusitado, como na Valentino.

Semana alta costura Paris inverno 2019/20

Preparem-se para o retorno da transparência! A ideia apareceu com tudo, inclusive em grifes mais clássicas como a Armani Privé. A Valentino sempre trabalha a transparência muito bem e dessa vez a sutileza se misturou à ousadia.

Semana alta costura Paris inverno 2019/20

O tule é um material que tem tudo a ver com a dramaticidade da alta-costura. Ninguém ama mais o tule do que Giambattista Valli! Mais uma vez ele apresentou criações incríveis, com o mix de romantismo e dramaticidade que ele faz como ninguém. Ralph & Russo também trabalhou muito bem com o material e peças como o vestido degradê com tons candy roubaram a cena.

Semana alta costura Paris inverno 2019/20

Chic, clássico e a cara do inverno, o veludo apareceu com tudo! A Chanel trabalhou muito bem o tecido em vestidos longos e elegantes. Giorgio Armani, que é grande fã do veludo, apresentou peças incríveis como um lindo vestido de festa.

Semana alta costura Paris inverno 2019/20

Toda semana de alta costura traz ideias e inspirações para as noivinhas. As noivas clássicas de Elie Saab e Zuhair Murad são para deixar qualquer noiva babando e suspirando! Já a Chanel e Jean Paul Gaultier levaram para a passarela ideias inusitadas, bem conceituais.