Layla Monteiro Desfile Alexandrine SPFW N43 2017

Na estreia da Maison Alexandrine, atelier de moda festa, uma coleção pensada para a mulher contemporânea da grande metrópole, que precisa estar bem vestida dia e noite. O destaque aqui fica por conta dos vestidos transparentes com aplicação de fitas, que criaram texturas e padronagens mega interessantes.

Layla Monteiro Desfile Tig SPFW N43 2017

Outra marca que estreou com o pé direito no SPFW foi a TIG. A grife apostou no streetswear com um pé nos anos 80, com muito paetê, babado e couro. Adorei as peças com efeito de tinta escorrendo – super cool! Entre as trends, muito brilho, transparência e pelo fake.

Layla Monteiro Desfile Juliana Jabour SPFW N43 2017

In love pela coleção da Juliana Jabour, que trouxe o universo do motocross com um toque romântico. Na passarela, peças típicas desse esporte radical como jaquetas oversized de couro apareceram misturadas a babados, rendas e outros elementos bem femininos.

Layla Monteiro Desfile Amir Slama SPFW N43 2017

Amir Slama foi outro estilista que usou e abusou das referências dos anos 80 em uma coleção com muito brilho e metalizado em peças que foram feitas para ressaltar a consciência do corpo. Destaque para as listras coloridas e para as peças que pareciam ter sido grafitadas com o nome da marca. Ao final do desfile, um protesto contra o assédio sexual, com a modelo com uma frase protesto pintada no corpo com uma tinta especial que se revela apenas com a luz flash.

Layla Monteiro Desfile A La Garconne SPFW N43 2017

Com um mix de street e couture, Alexandre Herchcovitch apresentou sua nova coleção para À La Garçonne, cheia de referências a seus trabalhos anteriores como estilista. Fetichismo se misturou ao militarismo, à caveiras e ao clima boudouir. O resultado foram ótimas peças como jaquetas de couro, bombers e moletons, que dá vontade de usar já!