São Paulo Fashion Week - n47 - Parte 1

Depois de acompanharmos a temporada internacional de desfiles, chegou a vez de voltarmos nossos olhos para as grandes marcas nacionais, que estão apresentando suas propostas essa semana na São Paulo Fashion Week.

Já adianto que, pelos primeiros desfiles, o neon continua com tudo e o verde é a cor que promete bombar no próximo verão!

São Paulo Fashion Week - n47 - Parte 1 - Lilly Sarti

Grávida de 7 meses, Lilly Sarti apresentou uma coleção confortável, com shapes leves e soltos, priorizando tecidos naturais. Apelidada de “Mosaico Étnico”, a coleção foi inspirada em viagens e traz um pouquinho de diversas partes do mundo. Na cartela de cores, destaque para o rosa, azul e verde, com pitadas de preto e branco.

São Paulo Fashion Week - n47 - Parte 1 - Reinaldo Lourenço

Inspirada em uma viagem à Miami, a coleção de verão 2019/20 de Reinaldo Lourenço vem fresh, embalada pelo clima descontraído da cidade. Vestidos leves aparecem com vazados trabalhados com argolas, um detalhe sexy e moderno. A arquitetura art déco que toma conta da cidade surge trabalhada nos detalhes de renda richelieu, aplicada em peças de alfaiataria. A paisagem de Miami virou uma alegre e colorida estampa. Os vestidos esvoaçantes dão uma vontade de sair de férias e correr já para a praia!

São Paulo Fashion Week - n47 - Parte 1 - Fabiana Milazzo

A vida e obra do artista plástico Vik Muniz foi o ponto de partida para a belíssima coleção da Fabiana Milazzo. Ela trouxe lindas propostas para festa, com o bordado que faz tão bem e mistura de cores fortes como pink e neon e verde com cores neutras, como nude e ocre. Abraçando a questão da sustentabilidade, Fabiana utilizou técnicas de upcycling, em parceria com o projeto Renovarte, no desenvolvimento de vestidos.

São Paulo Fashion Week - n47 - Parte 1 - Lenny Niemeyer

Imaginando formações geológicas de um lugar rústico e selvagem, Lenny trouxe uma coleção chiquérrima, com propostas de beachwear e peças urbanas que funcionariam perfeitamente bem em um resort de luxo. Tons terrosos dominam a coleção, com pontos de neon e preto. Um lado artesanal aparece em peças feitas de tramas naturais. Destaque para as golas amplas, que em algumas peças se fundem com as mangas.

São Paulo Fashion Week - n47 - Parte 1 - Patricia Vieira

Trabalhando o couro como ninguém, Patrícia Vieira trouxe uma coleção inspirada em Clarice Lispector e os artistas Heitor dos Prazeres e Susan Wick. O que chama a atenção aqui são as peças com um lindo e minucioso trabalho de mosaico, ideia que surgiu para aproveitar a sobra de material.

São Paulo Fashion Week - n47 - Parte 1 - Bobstore

André Boffano se aventura em sua primeira coleção solo para a Bobstore, apresentando um trabalho que revisita o acervo da marca. Animal print, franjas, tricots e tons fortes, muitas vezes misturados em um mesmo look, se destacaram na apresentação. Os shapes principais vieram de inspirações de roupas de ski da década de 80, com casacos leves, mais apropriados ao clima tropical.