Resumão Paris Fashion Week Inverno 2018

Como tudo que é bom chega ao fim, terminou mais uma temporada internacional de desfiles. A última parada foi em Paris, na mais concorrida semana de moda, onde desfilam as maiores grifes do mundo. Enquanto a São Paulo Fashion Week não chega, que tal conferirmos os destaques nas passarelas da capital francesa?

Resumão Paris Fashion Week Inverno 2018 - Valentino

Romantismo foi a palavra de ordem do desfile da Valentino. Pierpaolo Piccioli mostrou uma coleção repleta de elegância, com muitos vestidos longos e conjuntos de alfaiataria. As flores foram o grande destaque e até os acabamentos das peças faziam referência a pétalas. O estilista acertou em cheio mais uma vez!

Resumão Paris Fashion Week Inverno 2018 - Saint Laurent

A coleção da Saint Laurent trouxe ciganas dark à passarela. Vimos muita renda, transparência, paetês, franjas e estampas florais. No shape, as peças com ombros estruturados lembravam os anos 80.

Resumão Paris Fashion Week Inverno 2018 - Givenchy

A segunda coleção de Clare Keller para a Givenchy veio bem elegante, com muitos casacos poderosos e peças de couro. Uma cartela de cores neutras se destacou, com muito P&B. A maioria das roupas são fáceis de usar, podendo sair da passarela direto para a rua.

Resumão Paris Fashion Week Inverno 2018 - Elie Saab

Um mix entre o romântico e o dark marcou a apresentação de Elie Saab. A feminilidade característica da marca estava lá, com peças com muita renda, transparência, babados e plumas. O ar rock ficou por conta das jaquetas e das botas de cano alto.

Resumão Paris Fashion Week Inverno 2018 - Christian Dior

Desde que assumiu a direção criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri tem explorado temas feministas em suas coleções. Dessa vez não foi diferente. A estilista se inspirou no movimento estudantil de Maio de 68, uma onda de manifestações em que os estudantes se uniram para pedir reformas no setor educacional. “É não, não, não e não!” foi a frase do suéter que abriu a coleção, e tem tudo a ver com o momento atual e com a visão da designer. Além de suéteres soltinhos, vimos muitas peças trabalhadas com patchwork e outras bordadas com motivos florais. E a boina, acessório desejo da próxima estação, esteve presente em vários looks!

Resumão Paris Fashion Week Inverno 2018 - Chloe

Natacha Ramsay-Levi trabalhou muito bem o DNA boho da Chloé em sua nova coleção. As peças tinha um shape mais soltinho, mas eram sofisticadas e muito femininas. Destaque para os ótimos casacos e para as peças franjadas.

Resumão Paris Fashion Week Inverno 2018 - Chanel

Para apresentar o inverno da Chanel, Karl Lagerfeld montou uma grande floresta. Na passarela, é claro que tivemos várias peças de tweed, clássicas da marca, mas dessa vez elas vieram com uma proposta mais moderna do que antes. A modernidade também esteve presente nas ótimas peças metalizadas, como calças e jaquetas. No styling, destaque para as luvas coloridas que contrastaram com os vestidos de festa pretos.

Resumão Paris Fashion Week Inverno 2018 - Balmain

Um futurismo misturado com anos 80 foi o ponto de partida da coleção da Balmain. A marca apostou no metalizado e nas peças furta-cor, muitas feitas de plástico (aliás, essa é uma proposta que vimos bastante durante as semanas de moda). Outro grande destaque foram os jeans, bem moderninhos e com lavagens diferentes.

Resumão Paris Fashion Week Inverno 2018 - Balenciaga

O estilista Demna Gvasalia explorou bastante as silhuetas utilizadas por Cristóbal Balenciaga, criador da grife, ao desenvolver a nova coleção. Isso ficou evidenciado nos curtos justos e nos casacos com cintura bem marcada e quadril arredondado. Atenção para as proporções oversized, que foram exploradas por várias grifes, e ao layering, sobreposição de diversas peças.

POSTS RELACIONADOS