Resumo Milan Fashion Week

Ontem teve início a mais famosa e concorrida semana de moda de todas, a de Paris. Estou de olho em tudo o que está acontecendo por lá para trazer o melhor para vocês mas, enquanto isso, vamos ver um pouco mais sobre os grandiosos desfiles que marcaram as passarelas de Milão (para quem perdeu, a primeira parte do resumo está aqui).

Resumo Milan Fashion Week - Versace

A sempre sensual Versace trouxe bastante cor para essa estação, com muitas estampas pop, xadrezes coloridos (bem Patricinhas de Beverly Hills) e franja, em um misto de modernidade com folk. No styling, destacaram-se os cintos (ora enormes), que marcavam bem a cintura.

Resumo Milan Fashion Week - Tods

A fofura invadiu a passarela da Tod’s com algumas modelos carregando filhotes de cachorro! O foco da marca continua sendo os acessórios, com suas bolsas lindas que são um sonho de consumo. Mas as roupas trouxeram ótimas propostas para o inverno, com  casacões e jaquetas perfeitos para o dia a dia. Na cartela de cores, tons terrosos se misturaram ao bordô, amarelo e o suave verde menta.

Resumo Milan Fashion Week - Roberto Cavalli

A também super sexy Roberto Cavalli apresentou um desfile com as características marcantes da marca, como as estampas animal print, os vestidos esvoaçantes e os decotes profundos. Essa é a segunda coleção sob o comando do estilista Paul Surridge, que novamente mostrou uma visão madura da sensualidade da grife.

Resumo Milan Fashion Week - Missoni

A Missoni abraçou seu DNA boho e apresentou uma coleção repleta de peças coloridas, com mix de estampas como várias padronagens de xadrez e modelagem solta. O tricot e tramas naturais novamente foram muito bem trabalhadas e o resultado vimos nos ótimos sobretudos que, como todo o resto, trazem uma pegada despojada e casual.

Resumo Milan Fashion Week - Giorgio Armani

Giorgio Armani trouxe um mix de referências étnicas, mas sem perder a elegância característica da marca. Brocados e bordados vieram adornando as peças e vimos ótimas opções de casacos como sobretudos, casacos de pelo e até opções mais curtinhas. Nos acessórios, chamaram atenção as botas sem salto com cadarço e as boinas, super tendência para nosso próximo inverno.

Resumo Milan Fashion Week - Emporio Armani

Para a coleção de sua grife mais jovem, Giorgio Armani investiu em uma silhueta despojada e relax, com destaque para os tons de verde. O estilista foi mais um que apostou nas botas country, aqui sendo utilizadas inclusive com conjuntinhos bordados. Será essa uma nova trend?

Resumo Milan Fashion Week - Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana trouxe, mais uma vez, um grandioso espetáculo. Com o tema “Fashion Devotion” (Devoção Fashion), os estilistas da grife exploraram bem o culto à moda, misturando a temática com símbolos religiosos, como anjos e cruzes, com referências da época bizantina. Os bordados, como sempre, chamaram atenção, assim como os ótimos conjuntos de terno e calça. O ponto alto com certeza foram os vários drones que “cruzaram” a passarela carregando bolsas da grife. Uma inovação e tanto!

POSTS RELACIONADOS