A temporada das badaladas semanas de moda internacionais tiveram seu início com a New York Fashion Week. Vários designers apresentaram suas propostas para a primavera 2018 e para você ficar antenada e por dentro do que aconteceu, preparei um resumão com o melhor dos desfiles.

Os estilistas Mark Badgley e James Mischka são experts quando o assunto é vestidos de gala. Essa nova coleção não decepcionou, com propostas também mais casuais, mas sempre dentro da estética romântica e feminina da marca.

Rihanna apresentou mais uma colaboração com a Puma e, ao final do desfile, surpreendeu ao surgir na passarela na garupa de uma moto! Bem a cara dela, não? Aliás, a coleção, inspirada no universo dos motociclistas. reflete bastante o estilo moderno da cantora.

A coleção estilo boho chic, com várias jaquetas bombers (marca registrada da Coach) estava linda, com propostas bem modernas. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a passarela por onde passaram as modelas: toda brilhante, como se estivesse coberta de glitter! Adorei.

A colombiana Carolina Herrera sabe fazer uma moda chic e elegante como ninguém. E dessa vez não foi diferente. A estilista apresentou lindos vestidos com cintura marcada e muitas peças enfeitadas com laços. Entre as estampas, as listras com certeza foram minha preferida!

Com uma coleção inspirada nos artistas favoritos do falecido Oscar de la Renta, os atuais estilistas da marca Laura Kim e Fernando Garcia apresentaram uma bela coleção com um viés artístico. Os belos vestidos de gala, como sempre, tiveram seu espaço, mas as peças que fizeram sucesso foram as mais casuais que, apesar de terem uma proposta de dia a dia, trouxeram o DNA sofisticado da marca.

Raff Simons apresentou mais uma coleção baseada na cultura norte-americana, com inspirações de filmes Hollywoodianos e criações do artista Andy Warhol. O lado inusitado ficou por conta dos materiais inovadores, como plástico e nylon.

Bella e Gigi Hadid são as modelos mais requisitadas do momento, então não é de se espantar que elas tenham participado de diversos desfiles durante a NYFW. Na Anna Sui chamaram a atenção quando Gigi perdeu um pé de suas sandálias e foi amparada pela irmã Bella durante a fila final.

Inclusão e diversidade tem sido assuntos muito debatidos no mundo da moda. E um dos estilistas que mais tem comprado a causa e mostrado que a moda é sim para todas é o Christian Siriano. Sua coleção estava belíssima como sempre, mas o mais comentado foi o seu casting, que além da top Coco Rocha, contou com modelos plus size, negras e andrógenas. Palmas!

Jason Wu apresentou uma das coleções mais interessantes dessa semana de moda, com peças assimétricas com um excelente trabalho de modelagem. Algumas tinham um quê de alfaiataria, outras drapeados e plissados incríveis. Amei!

Para os fãs de alfaiataria, assim como eu, a coleção da Ralph Lauren vai deixar vocês babando! O xadrez foi a estampa chave e o estilista também trouxe materiais diferentes, que comumente não são utilizados nessa proposta mais elegante. Chic and cool!

A praia invadiu a cidade na passarela da Michael Kors! O estilista transformou a ideia praiana em peças casuais, perfeitas para o dia a dia, e desenvolveu estampas nada óbvias.

NYFW - A moda festa da Marchesa

Poucas marcas sabem fazer uma moda festa como a Marchesa faz. Não é à toa que ela é a queridinha de celebs como Blake Lively  e Chrissy Teigen. E novamente a grife não decepcionou, trazendo o tule como matéria-prima principal e apresentando belos bordados e aplicações de flores. A Layla Casamenteira ia amar usar um desses! rs

NYFW - A índia exagerada de Marc Jacobs

Marc Jacobs fez uma leitura própria da Índia para sua nova coleção. O exagero tomou conta da passarela, com estampas vibrantes, bordados e proporções maxi. E depois de sandálias com meia, o estilista propõe usar birkens com meias. Quem arrisca?

POSTS RELACIONADOS