Depois da pausa (mais que especial) para a comemoração do meu aniversário, hoje trago para vocês o melhor dos 5° e 6° dias da Semana de Moda de Nova York. Vamos lá!

nyfw-tory-burch-montagem

Tory Burch trouxe uma coleção sofisticada e com altas doses de elegância, inspirada no filme Núpcias de Escândalo (The Philadelphia Story), estrelado por Katherine Hepburn. As peças de alfaiataria clássica prometem ocupar espaço nos closets das socialites de Nova York. Muitas estampas florais, xadrez e tecidos brocados deram o tom da coleção, e o monograma da marca bordado em diversas peças trouxeram um charme todo especial às criações.

nyfw-carolina-herrera-montagem

Simples e elegante. É assim que essa coleção da Carolina Herrera pode ser definida. A estética refinada tão característica da marca estava aí. O primeiro look, a camisa branca com a saia preta, é praticamento o “uniforme” da estilista, que afirma que todas as mulheres devem ter uma camisa branca no guarda-roupa. Os vestidos de festa apresentados são belíssimos e, quem sabe, serão a escolha de alguma celeb no Oscar?

nyfw-badgley-mischka-montagem

As criações chics (e maravilhosas!) de Mark Badgley e James Mischka são sempre vistas nos red carpets da vida, então não é de se espantar que grande parte do desfile trouxe propostas de vestidos de gala, entre longos e curtos, com franjas, bordados e brocados. Mas nessa coleção, inspirada nos anos 40, os estilistas apresentaram uma linha mais casual, porém sem perder toda a elegância característica da marca, com casacos de tweed, estolas de pele e tênis bordados com pedrarias. Amei!

nyfw-oscar-de-la-renta-montagem

A coleção de Outono 2017 marcou a estreia da dupla Laura Kim e Fernando Garcia à frente da marca. Ambos trabalhavam com Oscar de la Renta antes da morte do estilista, em 2014, e agora, com a saída de Peter Copping, assumiram a direção criativa. Os dois mantiveram toda a sensibilidade do fundador da marca e apresentaram peças refinadas características das criações de Oscar.  Entre as tendências que já apareceram em outros desfiles, muito veludo, casacos oversized  e cintura marcada, com destaque para o cinto de flor, que trouxe um toque especial às peças.

nyfw-proenza-schouler-montagem.jpg

Essa foi a última apresentação da Proenza Schouler em Nova York. Os designers da marca (Jack McCollough e Lazaro Hernandez) vão passar a apresentar suas coleções em Paris no mesmo período da Semana de Alta Costura. Toda a ousadia e criatividade da dupla esteve presente nesse desfile. As peças surpreenderam pelas modelagens ousadas e o jogo de esconde-revela. Os materiais mais utilizados foram couro, paetês, peles e transparências. Uma grande tendência presente no desfile foram os decotes assimétricos, que já estão em alta há algum tempo e prometem continuar com tudo. Amei o jogo de cores, especialmente a minha combinação preferida: azul, branco e preto.

Beijos meus amores!!

POSTS RELACIONADOS