Amores, na correria dessa semana mega atarefada, acabei atrasando um pouco a continuação sobre a Semana de Moda de Nova York. Mas aqui está! Vamos conferir os desfiles que rolaram por lá nesse final de semana.

nyfw-alexander-wang

 

O estilista Alexander Wang apresentou uma coleção praticamente monocromática, com o domínio da cor preta. Tons de cinza e de azul marinho também marcaram presença, mesmo que timidamente. Um dos materiais mais utilizados foi o couro, juntamente com o veludo, tecidos de alfaiataria e tela. O estilo western esteve em alta no desfile, com várias peças com detalhes de franja. Casacos oversized, transparência e plumas foram algumas tendências presentes na coleção que já vinham aparecendo em outros shows.

nyfw-altuzarra

 

Joseph Altuzarra trouxe uma coleção inspirada no Renascimento. Ele conseguiu fugir do óbvio ao introduzir elementos mais punks como botas de motoqueiro e meias rasgadas, criando um contraste interessante com os bordados florais e pérolas. Assim como em outros desfiles, muito veludo e detalhes em pele, como as golas dos casacos e das capas.

nyfw-christian-siriano

 

Christian Siriano vem apostando em um casting mais diversificado há algumas temporadas, com espaço para modelos plus size e para negras. E para esta coleção, ele trouxe a ideia de um luxo acessível, com inspiração em uma viagem realizada ao Nevada’s Valley of Fire State Park. Siriano trouxe à passarela muito veludo, babado, franjas e pele, mais uma prova de que esses elementos vão bombar na próxima estação.

nyfw-diane-von-furstenberg

 

O mix de estampas, tão característico da marca, esteve presente nas propostas incríveis que o estilista Jonathan Saunders trouxe para esta coleção. Versões do famoso wrap dress, criado por Diane, não poderiam faltar. Casacos oversized, pele e couro são algumas das trends presentes nessa coleção.

nyfw-jenny-packham

Britânica, a designer Jenny Packham se inspirou em sua terra natal para desenvolver essa coleção. O estilo clássico e elegante da marca, uma das preferidas da Kate Middleton, foi acentuado pelo uso de rendas, pérolas e muito bordado. Os vestidos de festa foram combinados com jaquetas, ora de couro, ora de renda. E a famosa estampa xadrez, tão característica dos países britânicos, não poderia ter ficado de fora nessa homenagem, aparecendo em propostas mais chics, como em vestidos longos.

nyfw-lacoste

Apaixonado por ficção científica, o estilista Felipe Oliveira Baptista trouxe esse clima cósmico para a coleção de Outono da Lacoste. Macacões, parkas com luvas combinando e uma estampa espacial desenvolvida pelo artista e autor de ficção científica Ron Miller deram o tom da coleção.

nyfw-prabal-gurung

Mais um desfile marcado por um tom político, em que, ao final do show, as modelos entraram com camisetas com frases tipo “Eu sou imigrante” e “O futuro é feminino”, essa última usada pela top model Bella Hadid. Modelos plus size também tiveram espaço no casting de Prabal Gurung. Na onda das tendências para a próxima temporada, babados, transparências e muita franja.

nyfw-victoria-beckham

Mais uma coleção repleta da alfaiataria chic, característica da marca. Dessa vez, com algumas experimentações: Victoria combinou blazer oversized com saia de chiffon, algo que ela declarou nunca ter feito antes. O comprimento midi foi destaque e no styling, botas oversized e luvas, tudo muito elegante e que nos dá vontade de usar já (só basta um lugar frio rs).

 

Beijos meus amores!

POSTS RELACIONADOS